segunda-feira, 18 de abril de 2011

Homenagem a Monteiro Lobato

Hoje, no dia do livro infantil não poderíamos esquecer do grande escritor Monteiro Lobato que dispertou o interesse em milhões de meninas da minha época em serem espertas Emílias e nos meninos em seres inteligentes Viscondes, lembro-me também do fascínio das travessuras de Pedrinho e a doçura de Narizinho. Lembro-me como se fosse hoje quanto medo eu tinha da Cuca e do Saci. O episódio que até hoje me recordo com um impressionante detalhe era o Minotauro.
A esse grande escritor que hoje faria 129 anos e que plantou a sua semente de transformar o mundo infantil em um mundo melhor e ensinar a cultura entre jovens e crianças o meu muito obrigada.
Façamos com que nossas crianças sempre tenham a possibilidade de sonhar......

Nenhum comentário:

Postar um comentário